terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Sorvete, muito prazer!


Sorvete é MARAVILHOSO.

Nós já sabíamos disso, claro e há muitos anos. E agora os cientistas se atualizaram e confirmaram - o sorvete te faz feliz.

Fazendo seu cérebro sorrir:

Pesquisas descobriram que o sorvete "ilumina" as zonas de prazer do cérebro. De acordo com testes clínicos, uma simples colher de sorvete traz um sorriso às áreas alegres do cérebro.

Os participantes bem dispostos do estudo tiveram que tomar sorvete Carte d'Or de sabor creme (Oh, que sacrifício!!!!!) antes de serem submetidos a um teste de ressonância magnética para verificar quais partes do cérebro são ativadas quando as pessoas tomam sorvete. Estes testes detectam regiões no cérebro afetadas por mudanças nos níveis de oxigenação do sangue.

Os resultados dos testes, feitos no Centre for Neuroimaging Sciences em Londres, mostraram que sorvete provoca um efeito imediato nestas zonas de prazer. Pesquisas anteriores mostraram que estas áreas são ativadas quando as pessoas estão realmente se divertindo.

Então... vamos nos divertir, pessoal! :o

Tirei a matéria daqui (tudo bem que pode ser puro "merchan", mas que adorei ler isso... aaahhh... adorei!!! rs)

Sem sombra de dúvidas meu preferido - e o que mais consumo mesmo - é o de creme (da Kibon, tá? rs)

Eu gosto muito de sorvete de GRAVIOLA, mas faz muitos anos que provei da última vez... preciso achar uma sorveteria que tenha!!! rs

Ai e tenho uma amiga que simplesmente ignora sorvete. Nem liga. Pode???

E você? Gosta de sorvete? Qual o sabor de sorvete que você mais gosta, e / ou o que consome com maior freqüência?


:*****

beijocas!

12 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu gosto de muitos, e normalmente compro de chocolate simples, ou desse Carte D´or, mas pra mim ele tem q estar bem molinho, depois de eu mexer bem com a colher...
kkkkkkkkk
coisa de criança!!!
Bjos.

Fer Guimaraes Rosa disse...

tambem adorei isso!! :-)))
beijoos,

Eli disse...

Menina mas que notícia boa!! Eu adoro sorvete acho dificil escolher um sabor, aqui em casa uso muito de creme pra servir na sobremesa com bolinho e tal. Mas adoro de tangerina, uva, banana caramelada ufa.....

Lua Limaverde disse...

Adoro sorvete, acho que os meus preferidos são flocos, pavê e creme com passas. Mas tem vários que adoro, geralmente os que levam chocolate, mas ironicamente não gosto do sorvete de chocolate.
Maria Helena, também tenho um amigo que não gosta de sorvete, vai entender esse povo... :)

Cinara disse...

Maria Helena, como diz meu marido, nós preferimos "sorvete com muita sacanagem"! Vou explicar: gostamos de sorvete com brownie, sorvete com waffles, sorvete com calda quente de chocolate, sorvete com cookies... Raramente tomamos sorvete sozinho! A exceção é o Negresco da Nestlé, que eu até evito comprar, para não comermos muito! ;o) Beijos!

Regina disse...

Olha, se isso é verdade ou não, eu concordo! Agora, eu sou uma geminiana totalmente indecisa até na hora de escolher um sabor...gosto de uma gama de variedades...bem, nesses potes de mercado de 2L eu gosto de creme e de flocos, mas não resisto aos sorvetes italianos, esses q nem a da sua foto, eu sempre quero todos os sabores hehehe, ah, sem esquecer os da Häagen-Dazs, ah não, fala sério, tem coisa melhor???

Maria.Helena disse...

Vou responder ao contrário:

Regina, eu sou uma geminiana super indecisa também e "de lua" como dizem as pessoas..Da Haagen Dasz ...afff.... o de macadâmia eu me acabo, rsrs.

Cinara, aqui também eu como com tudo que tem direito!!! Meu pai come sem nada!! afff

Luna, sorvete puro de chocolate eu também não vejo graça, só o chicabom... rs

Eliana, eu também sempre compro o de creme pra poder comer com as coisas...rs (No Natal E no Ano novo, um potão de 20 litros cada- perceba!!! - eu fiz brownie pra acompanhar, claro!)hehehe

Fer, realmente...rs :)

Marcinha, meu sobrinho (de 14 anos) só toma até hpje também o sorvete mole, coloca até no microondas..rs.

à todas : sorria, meu bem, sorriiiiaaa!!! rsrsrsrs

Silvia Arruda disse...

Oi Maria Helena!! Eu gosto de sorvete, mas não sou louca por eles... entende? De vez em qdo bate aquela vontade de tomar, mas daí, cheio de acompanhamentos: castanhas, coberturas, chantilly... hummmm
Os meus sabores preferidos são flocos, napolitano, nozes e sonho de valsa (uma sorveteria de Sorocaba produz, é uma beleza)
Bjos

Maria.Helena disse...

ai Silvia eu quero de sonho de valsa!!!! rsrs

deve ser muuuuuito bom!! (eu adoro sonho de valsa)

beijos

Cris disse...

Aqui em casa vence sempre o creme, da Kibon, da Nestle é muito doce. Já podem nos contratar para degustadoras... E faço sempre uma calda de chocolate no microondas... muito boa... Bjs!

Cris disse...

Esta foto está de babar... com esse calor...

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin