quinta-feira, 15 de março de 2007

Papos de Comadre

Pois é. Descobri que já tinha uma outra amiga contando suas "aventuras culinárias" na blogosfera brasileira - e ainda por cima bem antes das minhas aventuras. Trata-se da Carol, uma querida super simpática, que já "conhecia" de outras cozinhas (orkutianas). O mundo é mesmo pequeno. Conheça também as aventuras culinárias da Carol, clicando aqui.

Então resolvi aproveitar e mudar o nome/título do blog (mas o endereço continua o mesmo), já que ando mesmo cozinhando pouco (ainda na correria com o papi, mas ele está melhorzinho), e assim posso "ampliar" mais os posts para outros assuntos, como em verdadeiros Papos de Comadres, daqueles que a gente puxa uma cadeira na mesa da cozinha, começa um assunto e já emenda em outros tantos, e ainda - e, principalmente - degusta gostosuras. Tudo isso regado a um cafezinho passado na hora, um chá, ou suquinho.

Aqui em casa, e já antes, quando ainda era casa da minha mãe, invariavelmente os papos acabam se concentrando na cozinha. Minha família toda é assim e os amigos já acostumaram. Mesmo aqui no apartamento - imagine a cena - o povo fica meio que se acotovelando e se atropelando pela cozinha, já que o espaço é reduzido. Tnho um tio que, ao projetar sua casa, pensou primeiramente na cozinha, já que esta teria que acomodar todos nós em dias de reuniões... rs. De fato, é o maior cômodo da casa dele.

Por isso tudo e também pra combinar com a nova "cara" do blog e "inaugurar" a nova fase, está devidamente "re-batizado" de Conversas de Comadre.

8 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

Papo eh otimo! Daqueles na mesa ou balcao da cozinha! :-)) beijaoo,

Cris disse...

Legal, e você leva jeito para a coisa, aproveite. Ah, e cuida bem de seu pai aí um beijo para você e para ele! :-)

Carol Emboava disse...

Já tinha visto seu blog uma vez... e até tá linkado no meu! Podia deixar com o mesmo nome, sem problema algum viu! ;)

Mas, cá entre nós, papo de cozinha é uma delícia! Costumo dizer que é meu cômodo preferido da casa... sempre que chega alguém em casa é pra lá que arrasto a pessoa! rs!

Beijão pra vc Maria Helena! E obrigada pelo link aí!

Lua Limaverde disse...

Legal, Maria Helena! Toda geminiana tem mania de renovação, hehehehe! Beijão pra ti! :)

Anônimo disse...

Bora bater um papinho então?

;***

Anônimo disse...

Maria Helena,se um dia mudar de casa ou puder construir uma, o que seria melhor ainda, a cozinha teria que ser o principal cômodo também, pra mim a sala de estar é a cozinha..rs...
beijo

Eli disse...

Maria Helena adorei! Um luxo!

Maria.Helena disse...

Meninas, obrigada pelo incentivo...rs

Beijocas

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin