quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Dividindo com vocês...

Oi pessoal

Gostaria de dividir com vocês essa novidade...

Minhas quiches andam fazendo sucesso por aqui.. rs... e por conta disso, tenho encomendas delas para as próximas reuniões de professores! Confesso que isso nem havia passado pela minha cabeça, mas como tenho as tardes praticamente livres - portanto tenho tempo para fazer as quiches - achei interessante aceitar as encomendas.

Devo muito às blogueiras amigas e ao querido Mauro pela inspiração, receitas e segredinhos compartilhados nessa rede de amizades. Muito obrigada!

:o)

domingo, 25 de novembro de 2007

Shortbread cookies


Fiz essas bolachinhas pra testar, pois quero presentear amigos no Natal. Achei que ficaram uma delícia e aqui em casa foram um sucesso. Certamente repetirei essa receita muitas e muitas vezes. Pra variar, a receita original é daqui.

Massa:
2 xícaras (280 gramas) de farinha de trigo

1/4 de colher de chá (2 gramas) de sal

200 gramas de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)

1/2 xícara (60 gramas) de açúcar de confeiteiro

1 colher de chá de extrato de baunilha (ou essência)


Em uma vasilha misture a farinha e o sal. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga até ficar bem cremosa, adicione o açúcar e bata até ficar um creme homogêneo. Adicione a baunilha. Adicione delicadamente a farinha (incorporei a farinha ao creme à mão mesmo, sem usar a batedeira).
Faça uma "bola" de massa, enrole em plástico e leve à geladeira por mais ou menos 1 hora. (Esse passo é necessário, senão a massa fica muito mole para abrir).

Forre a assadeira com papel manteiga.

Em uma superfície levemente enfarinhada abra a massa na espessura desejada, (tive que abrir entre 2 plásticos para não grudar), corte com os cortadores e coloque na assadeira preparada. Leve a assadeira já com as bolachinhas novamente à geladeira por cerca de 15 minutos (assim elas vão manter o formato ao assar - e espalhar menos). Enquanto isso, pré-aqueça o forno em 180º C.

Leve ao forno por cerca de 8 - 10 minutos ou até que as bolachinhas estejam levemente coradas nas bordas.

Retire o papel com as bolachinhas da forma (coloquei sobre a mesa mesmo, com o papel) para esfriar.

*Obs.
Eu passei as bolachinhas no açúcar "comum" depois de prontas. Testei passar no açúcar de confeiteiro e no comum e com esse último ficaram muito melhores (mais bonitas) e mais gostosas.

Recheei algumas usando geléia de framboesa, em forma de "casadinhos" - ficou maravilhoso, por conta do azedinho da geléia.


Beijocas :*

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Gente...

Gostei muito desse texto que li aqui: Garotas que dizem Ni

Everyday people

Eu gosto de gente que canta alto sem perceber quando está com fones de ouvido. E na rua. Eu gosto de gente que sorri para grávidas. Eu gosto de gente que derruba coisas. Eu gosto de gente que ri das minhas piadas.

Eu gosto de gente que gosta de cozinhar. Eu gosto de gente que para no meio da rua para cheirar uma flor que se debruçou sobre algum muro. Eu gosto de gente que dá uma ajeitadinha no cabelo no espelho do elevador ou no reflexo dos vidros dos carros parados – e disfarça.

Eu gosto de gente que tem teorias. Pode ser sobre qualquer coisa, não faço muita questão. Eu gosto de gente que usa gírias ou expressões totalmente deslocadas (eu disse des-lo-ca-das, e não des-co-la-das), como “não me arrelia!”, “seu paspalho”, “grande maroto” e “pouco ortodoxo”.

Eu gosto de gente com senso de humor suficiente para ver um conhecido na estação de metrô e, em vez de gritar “ô, fulano!”, correr para alcançar silenciosamente o amigo e andar a seu lado quietinho até o coitado tomar um susto, do tipo “oh, é você!”.

Eu gosto de gente que conta histórias nas quais elas *não* se dão bem no final. Eu gosto de gente que cita “Seinfeld” e “A Praça é Nossa” na mesma conversa. Eu gosto de gente que toma ecstasy por engano, pensando que é aspirina, e dança a noite inteira sem saber porque está tão animada.

Eu gosto de gente que anda olhando para trás e acaba batendo no vidro. De gente que fala cantado. De gente que diz o que a gente não espera. De gente que ouve músicas muito diferentes umas das outras. De gente que usa camisa dos Beatles. De gente com sotaque, de qualquer lugar.

Eu gosto de gente que observa em silêncio e ri alto. Eu gosto de gente que olha para o céu quando passa um avião. Eu gosto de gente que se maravilha. Eu gosto de gente que anda na rua cantando. Eu gosto de gente que faz comida para mim. Eu gosto de gente que aninha bebês. Eu gosto de gente que escreve em mais de uma língua na mesma frase, misturando os termos. Eu gosto de gente que toma café.

Eu gosto de gente que se esquece, se lembra e ri sozinha, tudo isso em silêncio, no trem.

Eu gosto de gente.


"Sometimes I'm right and I can be wrong


My own beliefs are in my song


The butcher, the banker, the drummer and then


Makes no difference what group I'm in


I am everyday people"

-- Sly and the Family Stone, Everyday People



Bjs:*

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

E ... por onde anda a comadre?

;o)

Pois é, meninas, a comadre anda às voltas com o final de semestre...rs - o de sempre: provas, trabalhos e estágios para corrigir, e um mega-seminário para apresentar na pós. E também o papi dando um pouquinho de trabalho.

Ando aprontando na cozinha, mas nada de muito diferente (apesar de ter colecionado mais alguns micos básicos... rsrs). Fotos das últimas aventuras culinárias:

cupcakes de nozes com cobertura de chocolate


quiche de champignons

E fiz ainda uns muffins de maçãs, passas e nozes que ficaram maravilhosos, mas não bati foto... comeram tudo... rs.

Coloco a receita assim que der um tempo.

Beijocas e até breve!


Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin