Salada "Mil e uma Noites"
Oi gente. Continuo "firminha" na minha resolução de melhorar meu cardápio com receitas mais saudáveis, mais leves e super saborosas, porque ninguém merece comer coisa sem gosto. Mas ja tenho que confessar um pecadinho. Almocei lasanha hoje (totalmente fora dos meus propósitos) porque o papi pediu e eu tinha uma bandejinha (caseira) ainda no freezer. Mas logo depois do almoço tratei de ficar matutando e tentando pensar em alguma coisa leve pro lanche da tarde e para o almoço de amanhã.
Então me lembrei do Tabule. Eu simplesmente adoro a culinária árabe que, com seus aromas deliciosos, o hortelã, a pimenta síria e suas especiarias, sempre sempre me faz lembrar dos contos de "As Mil e Uma Noites".
Fiquei super animada, me sentindo uma Sherazade, e lá fui eu debaixo do sol escaldante me abalar até o supermercado porque aqui faltavam alguns ingredientes - inclusive a pimenta síria. Que nervo. Não achei a pimenta (e fui só a 2 supermercados, porque o inferno àquela hora da tarde com certeza devia estar mais fresco do que aqui em SBO.) Não desanimei e fiz sem a pimenta mesmo (uma pena).
Usei essa receita:
1 pepino médio (usei pequeno, pois não gosto muito)
4 tomates maduros
1 xícara (chá) de folhas de salsinha
1 xícara (chá) de folhas de hortelã fresca (coloquei um pouco menos)
1 cebola média
1 xícara (chá) de trigo para kibe
suco de 1 limão
azeite de oliva à gosto (acabei me empolgando e coloquei MUITO! uma colher de sopa deve ficar bom)
pimenta síria (como não uso pimenta do reino, acabei usando -oh, heresia - umas gotinhas de molho de pimenta)
4. Numa tigela, misture o trigo, o tomate, a cebola, a salsinha e a hortelã. Tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta.