quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Fast food?

Olá amigas (os),

Pelo abandono quase total deste blog, vocês ja devem ter notado que ando correndo demais com o trabalho. O segundo semestre sempre é curto, tem muitos feriados, semana do curso pra preparar, fora o normal: provas, trabalhos e estágios para corrigir. Isso sem contar o trabalho semestral multidisciplinar da pós. Aff.

Por conta dessas e outras (como a recém descoberta paixão por scrapbooking, que tem tomado uma grande parte do meu pouco tempo livre) ando cozinhando pouquíssimo.

Tenho que comentar sobre uma receita interessante que fiz outro dia foi a Salada de Bifum (mas não fotografei, porque fiz para levar num almoço na casa da minha irmã e esqueci a máquina, claro).

Ficou muito gostosa, muito refrescante e leve - tanto que noite dessas me joguei sem culpa numa porção à noite ao chegar da faculdade e consegui dormir muito bem depois...rs

Salada de Bifum

1 pacote de 200g de Bifum (não o harussame, o bifum mesmo)
1 pepino japonês ralado no ralo grosso
250 g de peito de peru defumado picadinho
Omelete temperado (bem fininho, como panquecas) de 3 ovos - cortadinho em fatias finíssimas
2 colheres (sopa) de choyu (eu não tinha, usei acetto balsâmico )
2 colheres (sopa) de azeite ou óleo

Gergelim torrado (opcional) para dar uma bossa!

Reserve o pepino em uma vasilha com sal por uns 10 minutos, para que ele desprenda o excesso de água.
Hidrate o bifum seguindo as instruções da embalagem (Coloque em água fervente por um minuto!).
Misture todos os ingredientes enquanto o bifum ainda estiver quente. Acerte o sal, se necessário.

Leve à geladeira e divirta-se.

Com certeza será repetida por diversas vezes neste verão.




2 comentários:

shi disse...

Oie :)

Vou fazer seus Cupcakes de Baunilha !
Depois te conto como foi, tá ?
beijo e apareça no meu novo amélias modernas ;)

shi disse...

http://ameliamoderna.blogspot.com/

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin