terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Torta Salgada Infalível!

Pois é, terminei a saga das notas semestrais (mas, como sempre, restam alguns pepininhos), portanto estou de volta!! Confesso ainda estou procurando o carregador da bateria câmera digital ... rs... enquanto isso, me desculpem as fotos um tanto... toscas.

Torta salgada de creme de leite


Receita de torta salgada de liquidificador é igual a receita de "remédio" pra gripe ou resfriado: cada um tem a sua, e é infalível. Pois é... também tenho a minha! rs

Sempre faço, quando estou a fim de impressionar (ou mimar minhas papilas gustativas) mas sem tempo de fazer algo mais interessante:

Torta salgada de Creme de Leite

Massa
3 ovos
1 xícara de óleo (menos um dedo)
2 xícaras de leite
1 xícara de queijo ralado
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada (reforçada) de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

Para o Recheio tempere com sal e pimenta (e órégano, caso goste - ou outras ervas)
3 tomates picados em cubo
1 cebola picadinha
e mais:
200 g de presunto
200 g de muçarela (sim, é assim que se escreve, segundo o Aurélio!! mas é feinho... rs)
1 lata de creme de leite sem soro (ou uma caixinha de 200g de creme de leite, se a pressa for maior e não tiver uma latinha espertamente guardada na geladeira)

Bata a massa no processador ou liquidificador (sem o fermento, que deve ser misturado levemente depois).

Arrume metade da massa em uma assadeira untada número 2 e coloque o recheio - o creme de leite por cima do recheio. Cubra tudo com a outra metade da massa e leve ao forno até dourar por cima. Aqui no meu forno ninja, 30 minutos em forno alto, sem estar pré-aquecido. (Lembrem-se, a maior qualidade dessa torta é a rapidez!!)

Sirva quentinha e delicie-se.
Já fiz com recheio de frango com o creme de leite, já fiz também usando requeijão no lugar do creme de leite, rsrs, enfim... "o céu é o limite"! rsrs
Beijocas!!!
:***

27 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero =O(
Nossa... moreninha heheheh

Anônimo disse...

Que bom! Está de volta! E com mais uma tortinha deliciosa! :-)

Anônimo disse...

Ficou um espetáculo, parabéns!
Nunca me ocorreu cobrir o recheio com creme de leite, deve ficar gostoso!
;***

Eli disse...

Humm essas tortas são sempre um sucesso. A sua está tão linda! Mas uma ótima receita pra ser copiada. hehe

Maria.Helena disse...

Meninas, é mais uma receitinha simples mas essa sacada do creme de leite no recheio fica bom mesmo...rs...

estava com saudades!!!
Beijos

Cris disse...

Hum... acho que como as outras eu não sabia do creme de leite no recheio... que idéia genial! Vou experimentar...

Regina disse...

Tá difícil comentar aqui...

Anônimo disse...

Nossa está impossivel comentar, que pena isso viu?! :(

Daniela disse...

Maria Helena, sou louca por tortas e essa já foi pra lista de férias!
Adoro de verdade.
Beijos

Maria.Helena disse...

Daniela, essa fica bem gostosinha e varia um pouco...rs... realmente tem cara de comida de férias.

beijos.

sonia a. mascaro disse...

Deve ser uma verdadeira delícia!
Vou experimentar! Obrigada!!!

Maria.Helena disse...

Oi Sonia!!! olha fica bom sim!!! e o bom é que é prática né...rs...

beijocas!

Valentina disse...

Maria Helena, está linda esta receitinha.lindíssima! imagino..só imagino ..o sabor..bjs

Unknown disse...

Acabei de fazer e fica deliciosa realmente; não estava achando meu caderno de receitas e aí resolvi procurar uma massa pra torta na internet, ainda bem que escolhi a sua.
thanks ;D

Unknown disse...

nossa fiz essa torta realmente e infalivel. parabens e obrigada

Jane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jane disse...

Fiz sua receita porém o recheio coloquei batatas cozidas picadas, a camada de queijo e creme de leite são indispensáveis. Cobri com tomates e orégano, senti falta da massa ficar mais morena...será que deveria aplicar farinha de rosca por cima da cobertura ?!
Obrigada pela receita ( quase inteiramente mudada o recheio ) rs
Sucesso !

Anônimo disse...

querida maria helena, nao e muçarela mais sim mozzarela! italianissimo!

Anônimo disse...

querida maria helena, nao e muçarela mais sim mozzarella!

Unknown disse...

Oi Maria Helena, sua torta me parece ótima e rápida, vou fazer!!
Tenho um café comunitário no meu trabalho amanhã e tenho que levar uma torta e vai ser essa, caso eu não volte pra dizer o resultado deixo já o meu OBRIGADA!!!!

Anônimo disse...

Menina, esta torta parece ser ótima! Pena que vc não colocou uma foto dela por dentro, fiquei curiosa! hehehe

Beijos

Anônimo disse...

Oiiii!!!
eu achei o seu blog por acaso e encontrei essa receitinha...hummmm...na hora me deu vontade de fazê-la! nesse fim de semana eu a fiz!!! uma d-e-l-í-c-i-a!!! parabéns!!! adorei!!! vou guardá-la no meu caderninho de receitas!

Anônimo disse...

Olá, poso usar farinha de trigo que já vem com fermento [Dona Benta]ou melhor usar a farinha de trigo normal e seguir a regra do fermento depois?

Grata.

Anônimo disse...

*Posso

Adriane disse...

Fiz! Ficou maravilhosa, molhadinha, o queijo derretendo...aff tudo tudo de bom! Parabens pela receita, e obrigada por compartilhar com a gente. Beijos

Clau disse...

EU FIZ E ADOREI TÁ LA NO MEU BLOG.bJUS

Anônimo disse...

O queijo ralado é aquele que é praticamente em pó e vem no pacotinho ou é aquele grosseiramente ralado que se compra no peso no supermercado ou se compra a peça de queijo e o rala?

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin