terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Bolo de Carne

Bem, essa receitinha não é tão chique quanto o Meat Loaf da Cinara, rs, mas fiz hoje super vapt-vupt e larguei no forno enquanto fiz otras cositas más. Ficou uma delícia e bem molhadinho.

Ingredientes:
600 g de carne moída
3 colheres de sopa de creme de cebola - sim aquele do pacote! :o
Molho inglês, mostarda em pó, ervas finas.

Misture tudo até ficar homogêneo e abra em uma assadeira. Coloque o recheio, cubra com fatias de bacon, pincele margarina (ou óleo) e leve ao forno baixo coberto com papel de alumínio por cerca de 40 minutos, tire o papel alumínio, aumente o forno e deixe dourar por mais uns 10 minutos.

Recheio:
1 cebola média cortada em pétalas
Muçarela de Búfala em fatias (à gosto!)
Azeitonas picadas (à gosto)

Claro que o recheio pode ser outro, com presunto, queijos, ovos cozidos, mais bacon, enfim... Cada um coloca o recheio de sua preferência. Fiz assim mais simples porque meu pai prefere.


beijocas!!
:*****



6 comentários:

Silvia Arruda disse...

Maria Helena, eu faço um bolo de carne apenas enrolando a carne moída, sem nenhum tempero :D e fazendo um recheio cheio de legumes e ervas (tá lá no Doce Casinha)... mas gostei da sugestão do creme de cebola, pq é assim que eu faço minhas porpetas!!
;-**

Lua Limaverde disse...

Maria Helena, esse bolo de carne parece uma delícia, pena que não tem uma fotinha pra gente ver! :)

Cris disse...

Maria Helena... esta receita dá certinho com hamburguer também! E aí, não achou o celular e nem o carregador? Bjs!

Cinara disse...

Quem disse que meu bolo de carne é chique, Maria Helena? O seu é que é chique, tem até recheio... ;o) Falando sério, gostei da idéia do recheio, vou experimentar! Bjs!

Eli disse...

Menina adorei esse recheio!

Maria Helena disse...

Meninas, a cebola feito recheio solta água, fica molinha (ela cozinha dentro do bolo de carne né) e não deixa o bolo de carne ficar muito seco.

Cris, o celular foi pro brejo mesmo e o novo tem câmera ruinzinha de dar dó... hauhuauah (privilegiei a parte "sonora" na hora da compra do cell novo porque eu não vivo mais sem mp3! :p)


Logo eu coloco mais uma dessa semana, (com foto) mas só coloco a foto se ficar boa... hahaha

Beijocas a todas!!!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin