sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Maçã verde!

Eu odeio qualquer coisa com "essência" artificial (aromatizante, sei lá o quê mais) de maçã verde. Simplesmente abomino. Goma de mascar, bala, sorvete, odeio todos. Acho que esses produtos com o gosto artificial de maçã verde ficam com gosto de "cheiro de maria-fedida". Um horror. (Não que já tenha comido uma maria-fedida, ai credo! Mas a imaginação humana é mesmo algo realmente maravilhoso.)


Por conta desse ódio mortal, nunca tinha experimentado a tal fruta "direito", ou seja, sem preconceitos, depois de adulta.


Estou tentando "segurar a boca". De novo. Por isso resolvi fazer para o jantar um lanchinho um tanto menos calórico - eu não janto "comida" - sempre lanchinhos (vulgo "porcariadas" e afins, geralmente com pão branco) pois tenho que sair de casa no máximo às 18h para trabalhar.


Ontem à noite então (depois de um passeio pelo supermercado à caça de alguma coisa menos calórica) cheguei ao seguinte "jantar" - que eu bem sei, nem é novidade pra ninguém. Mas foi novidade pra mim, já que eu comi a maçã verde e gostei dela (desta vez).


O tal lanchinho, delicioso por sinal, mudou minha opinião sobre a tão esnobada (por mim) maçã e agora resolvi que devo adotar a dita-cuja em mais "preparações culinárias".

Sanduíche-iche-iche com Peito de Peru defumado light e Maçã verde:

1 pão sírio (Pita Bread) integral

1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem

1 colher de sopa de queijo cottage

2 fatias de peito de peru light (tá, eu sei que deveria cortar as calorias e usar uma só, mas não espalha...rs)

fatias beeeeem fininhas de maçã verde

uma pitada de sal - opcional (não usei)


Pincele o pão sírio com o azeite e em seguida coloque o queijo cottage, espalhando bem pelo pão.

Coloque uma pitadinha de sal no queijo, caso deseje mais temperadinho (não coloquei porque o peito de peru defumado já é bem salgadinho).

Em seguida coloque o peito de peru defumado light e, por último, as fatias de maçã.

Dobre ou enrole o pão sírio.


Simples, saboroso e melhor do que "porcariada", né?

Adorei.


Claro que cabem todas as variações possíveis e imagináveis:

cream cheese, ricota, ou afins em lugar do cottage, presunto, chester ou frango no lugar do peito de peru, colocar passas, adicionar uma saladinha (sei lá, alface, cenoura...rs...). Outras frutas... sei lá!!!


Alguém me indica uma variação (com mais ou menos esses ingredientes) que já tenha testado?



Beijocas "saudáveis" e com sabor de maçã verde a todos!

:*


11 comentários:

Mauro Rebelo disse...

E olha que coisa engraçada né... gosto não se discute... eu adoro esse gosto artificial... uahauhauah... acho melhor até que o sabor da própria maçã verde uahauhauha que doideira uahauhauha

bem-vinda ao "cybermundo culinário" novamente.

Beijos

Maria Helena disse...

obrigada, Mauro querido!!!
beijocas

Slow Food disse...

Olá,
Tudo bem? Gostaríamos de te convidar a colocar os textos do Slow Food Brasil na lateral de seu blog. Se gostar da idéia, saiba como fazer isso nessa página: www.slowfoodbrasil.com/content/view/234/62/

Entre os blogs que já colocaram as notícias em seus sites estão: Come-se, Alimento para pensar, Orgânicos e Sustentáveis, Quiche com macaxeira, Comadre Fulozinha, La Cucinetta etc.

Abraços,
Equipe Slow Food Brasil
www.slowfoodbrasil.com

Diogo disse...

Aumente o numero de visitas do seu blog, cadastre seu blog na comunidade do Almanaque Culinário, acesse:
http://www.almanaqueculinario.com.br/lista-de-blogs/cadastre.html

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Rita Palita disse...

Olá, Maria Helena
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.
Bjkas
Glau, Renata e Rita Palita

Felele disse...

Que bom saber que vc voltou!Foi pelo seu blog que fiquei apaixonada por esse mundo de foodblogs. Vc fez muita falta, viu?Quero te mandar muita luz, muita força e felicidades!!

EU MULHER disse...

Olá querida! Esse lanchinho ficou apetitoso e com um ótimo aspecto.

Beijão

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Mundo do Sabor disse...

Maria Helena ,adorei a receita, adoro o gosto azedinho da maçã verde.Quanto ao artificial minhas filhas adoram, estas balinhas da dita cuja!!!!rsrsrs

Anônimo disse...

禮服店 酒店上班
打工兼差 台北酒店 酒店
酒店兼差 酒店打工 酒店經紀 酒店工作 酒店PT 酒店兼職

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin