quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Brigadeiro com bolinhas

Ontem no meio daquela época que antecede aquela outra época que acontece todo mês na vida feminina, me bateu uma vontade incomensurável de comer alguma coisa doce. Mas claro que não poderia ser qualquer coisinha doce. Tinha que ser... chocolate!!! Lógico. Mesmo depois de ver todas as receitinhas (maravilhosas, por sinal) indicadas pela Rita Lobo pra se comer nessa situação, e sabendo muito bem o que evitar, o que faz bem, e tal... não aguentei... me mandei pra cozinha e la fui eu a preparar uma receitinha básica de brigadeiros (igual à receitinha comum de todo mundo).

Depois, em um momento de inspiração (ou seria ainda mais gulodice) resolvi incrementar o tal, fazendo o sacrifício de enrolar em docinhos e colocar na forminha. Sim, sacrifício, porque como todo mundo sabe, ao enrolar docinhos de festa, a gente enrola uns e come outros tantos, usando das desculpas mais esfarrapadas possíveis: vou comer esse porque ficou muito grande, muito pequeno, torto, etc.

Mas, novidadeira (e lombriguenta) de marca maior que sou, enrolei os docinhos nesse confeito dessa marca, e ficaram assim!


A foto poderia ter ficado melhor, mas o que importa é o sabor. Estavam deliciosos, lindinhos e crocantinhos... comi alguns sem preocupações com as medidas a mais. Depois é jurar que "amanhã" vai aumentar o ritmo e o tempo de caminhada! :p

;***

8 comentários:

Anônimo disse...

Maria Helena, você já experimentou adicionar uma lata de creme de leite sem soro à massa de brigadeiro? Fica um espetáculo! Foi minha irmã quem me veio com essa e agora só faço desse jeito.
Espia só: http://www.dadivosa.org/?p=26

Beijos e fique boa logo :)

Patricia Scarpin disse...

Maria Helena, essa dica da Dadi é jóia, especialmente para usar como recheio de bolos - fica bárbaro!

Tb é muito gostoso fazer o brigadeiro usando cacau em pó.

Mas foi sacanagem olhar esta fotinho... Que vontade... :D

Maria.Helena disse...

Dadi, adorei a dica!! Na próxima ovu testar!!

Patricia...rs.. realmente brigadeiro é meio irresistível, né!!!...rs

Beijocas às duas fofíssimas!!

Regina disse...

Esses brigadeiros são uma tentação e estão na moda agora né! Eu tbém sou chocólatra, é bom demais!
Bjs

Maria.Helena disse...

Regina...rs..pois é, estão na moda e eu com lombriga que estava, TIVE que fazer... rsrrs

beijocas!!!

Regina disse...

Ah, qto a adicionar uma lata de creme de leite, não perde o ponto do brigadeiro, não fica mole?
bjos

Elvira disse...

Que loucura de brigadeiros! Ficaram muito muito lindos! :-)

Valentina disse...

Maria Helena, que coisa mais deliciolinda. Menina, nao como brigadeiro ha muito tempo.Li a dica da Dadi a cime de acrescentar creme de leite.imagino a cremosidade e pecado total.rss

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin