domingo, 25 de março de 2007

Marmitas!! Help!!!

Convocação!!!

Pessoas queridas que me visitam, vejam só, estou com um problemão gordo (big fat problem)... rsrsr (tradução tosca de propósito, é claro)

Eu agora passo o dia todo de sábado numa faculdade (estudando de novo, afff) que está "semi" de greve e portanto só uma cantina (a com piores opções de comida, claaaaaaro) está funcionando.

Eu gostaria de levar alguma coisa pra comer na hora do almoço, mas atenção aos detalhes:

- só uma frutinha, não rola... preciso de mais "sustancia" que isso na hora do almoço. Vou levar frutas para comer nos intervalinhos das aulas.

- lá não tenho acesso a geladeira nem forno, nada - portanto a comida (o lanche, etc) tem que aguentar das 7h30 até 12h e ficar bom de gosto em temperatura ambiente;

- só coisas salgadas interessam;

Nem precisam enviar receitas nem nada, mas só alguma LUZ pra que eu possa não passar mal na aula da tarde (como ontem... rs) depois de comer um lanche horroroso de filé de frango com queijo e tomate - a opção que pareceu menos pior da cantina.

(P.S - estou aqui soterrada em traduções e finalmente assumi as aulas extras da licença maternidade, então essa semana ainda talvez eu fique meio sumidinha até me organizar melhor, mas já tenho 2 posts semi-prontos pra publicar - só aguardando um tempinho maior: rocambole de doce de banana e pudim cappucino).

Aguardo ansiosamente, desesperadamente, as sugestões de vocês... rsrs

P.S. Não sei se as marmitas japonesas (aqueles lindos obentos) mantêm a comida quente ou não, se alguém puder me responder, please, mate minha curiosidade.

Beijocas ;*

8 comentários:

@lilibollero disse...

ola vou adorar ler os comentarios desse post mas tb vou sugerir o que eu tinha pensado em fazer:
sanduiche com pao sirio, queijo minas, alface, tomate e presunto de peru. acho q da para levar sim. ja fiz algumas vezes com frango e catupiry e deu para comer numa boa
mas colocava numa bolsa a parte junto de um suco congelado!! ou agua com gelo - para beber depois :P entao dentro da bolsa ate q atemperatura nao era mt quente... bjks e boa sorte

Maria Helena disse...

oi Lili, obrigada pela sugestão!!! É apenas temporário, mas não dá pra comer aquilo que vendem lá. Na outra parte que está inativa (por causa da greve) tem até restaurante natural, com uma comidinha honesta, mas enquanto isso...

Bjs

Anônimo disse...

Maria Helena, recomendo uma visitinha ao Cooking Cute (http://www.cookingcute.com/) que tem idéias ótimas e diversos links para o mundo das marmitinhas japonesas.
Beijos e se cuida!!!

Karen disse...

Até onde eu saiba, os obentos são frios, geralmente contêm arroz temperado como os de sushi (azedo-doce), legumes cozidos, pickles, um fritura, como nuggets ou milanesa, e por aí vai...

Eu também levaria sanduíches meio vegetebas/integrais, salada de macarrão fria (sem maionese) e frutas para sobremesa.

Maria.Helena disse...

Dadi e Karen, obrigada pelas dicas!!! Vamos ver o que vou levar essa semana..rs.. depois eu conto o que decidir.

Beijocas!!!

Anônimo disse...

Tem também um apetrecho chamado Marmiquent, vende em lojas de utilidades para o lar. É uma marmita que vem com uma resistência, ligue na tomada e ela esquenta a comida, não precisa colocar água. Talvez seja uma solução para os dias em que se quer uma comida quentinha... uma tomada é até fácil de achar, né?

Cinara disse...

Maria Helena, você pode levar aquelas tortas de liquidificador, sabe? Torta de frango, de legumes, atum, etc, que são "comíveis" quando frias. Apesar que euzinha prefiro tudo "pelando"... ;o) E tem sanduíches de carne fria, também, ou rosbife. Depois quero saber o que vc levou, e se ficou bom, OK? Bjs!

silvia nakao disse...

p eles eh normal comer frio ou comer o q tem la na cantina na marmita do trabalho msm eles nw ligam nw eh ate admiravel a capacidade q eles tem de aceitar td, mas eu nw sou assim e dependendo da comida brasileiro sofre viu

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin