sábado, 19 de maio de 2007

Bento Box 1

Teste de fogo da Lunch Jar = bento box.

Procedimentos:

Primeiramente coloquei um canecão de água pra ferver, e fui então pegar a comida na geladeira. Enquanto essa água esquentava, fui preparando as outras etapas. A água quente é só pra ser colocada dentro do "corpo" da marmita e tirar (só pra dar um banho quente...rs), como se faz com a água quente numa garrafa térmica, ou seja, sua função é deixar a marmita aquecida.

Coloquei a sopa para esquentar bem (até ferver) num refratário e depois verti no potinho apropriado pra isso, e que fica na parte de baixo da marmita.

Coloquei a salada no pote específico - o do topo da marmita.

Esquentei também (bastante) o arroz com as iscas no microondas, acondicionei no pote médio.

Coloquei os potes então na marmita - o de sopa por baixo, o de arroz e carne e por cima o de salada. Fechei a tal e lá fui eu, devidamente munida de um saquinho "ziplok" com garfo - não sei usar os hashis - guardanapos de papel e um pano de cozinha bordadinho, pra forrar a mesa.

Avaliação:
Enfim deu tudo certo - mas o sono às 6 da manhã me impediu de tirar as fotos como eu queria, com os potinhos cheios :(

A marmita foi aprovada, conservou bem quentinho o caldo dourado e o arroz com as iscas de filé e legumes.

A salada de grão de bico ficou meio "em temperatura ambiente"...rs.. mas não ficou ruim não.

Não levei a mini-quiche e a salada de frutas (por pura preguiça - às 6 da manhã eu nem raciocino direito).

* Na hora do almoço, fui até umas mesinhas do lado de fora do "refeitório", me assentei bela e faceira, e mandei brasa. Algumas pessoas olharam com aquela cara de "o que será isso?"e eu nem me abalei. Comi muito bem, obrigada, uma comidinha simples, mas caseira e de procedência super confiável. Que dó de quem comeu a gororoba de lá.
Quer mais? Eu quero!!! rs


Beijocas :*

3 comentários:

Cinara disse...

Maria Helena, então sua "marmita chique" funciona mesmo!! Que legal! Com certeza você vai aproveitá-la bastante... Assim que possível, bata algumas fotos dos potinhos com a comida pra gente ver! :o) Beijão e ótima semana para você!

Anônimo disse...

Oba! Logo teremos nossa representante brasileira do estilo "Cooking Cute". Cheguei a te mandar esse link? A menina dá dicas preciosíssimas para você preprar suas marmitas chiques.
Ah, e tem uns vídeos bem queridos aqui: www.bentotv.com
Beijos

Cláudia A. disse...

Oi Maria Helena, que bom que funcionou direitinho. Vou providenciar uma para mim. Um beijo.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin