terça-feira, 22 de maio de 2007

Macarronada!

Hoje não é quinta-feira e nem domingo, e nem é dia 25 de outubro*, mas se dependesse de mim, todo dia seria dia de macarronada!


Às terças-feiras minha ajudante não vem e eu tenho um dia bastante ocupado - o dia que eu tenho mais aulas, portanto, geralmente o almoço é bem simples.

Optei por um fusilli e queria combiná-lo com uma abobrinha italiana (como todos sabem, eu amo abobrinha) que estava solitária na geladeira, então resolvi me inspirar e fazer uma... hm... gororoba? ... erm... mistureba? Algo assim e ainda por cima meio light.

Refoguei meia cebola média ralada em 1 colher de sopa de manteiga, acrescentei a abobrinha ralada (no ralo grosso, com casca) temperei apenas com sal e deixei a abobrinha cozinhar um pouco. A seguir juntei 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso (light) à esse refogado - ainda com um pouquinho da água que a abobrinha tinha soltado e 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado. O resultado foi um creme de abobrinha bastante saboroso e suave.
Poderia, obviamente, ter ousado mais nos temperos, mas além de meu pai ser enjoado, eu estou com o estômago sensível demais esses dias.

Servi ainda uma saladinha de tomate italiano com azeite, sal e orégano. (Que por sinal, ficou ótima pra comer junto com/sobre o macarrão, embora essa não tenha sido a intenção inicial!!! - rs).


*Você é adepto da tradição de que quinta-feira e domingo são dias de comer uma boa massa, principalmente macarrão? Deixe de lado essa idéia e coma seu macarrãozinho hoje mesmo, para comemorar o Dia Mundial do Macarrão.
A data é lembrada em vários países, entre eles EUA, México, Turquia, Itália, Alemanha, Venezuela e Brasil, claro. A data, 25 de outubro, foi escolhida por ser o dia da realização do 1º Congresso Mundial de Pasta, em Roma, em 1995.
(fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u1793.shtml)

Beijocas e uma ótima terça ;*

3 comentários:

Elvira disse...

Tanto que eu gosto de um pratinho de pasta! Ummmmhhh...! :-)

Agdah disse...

Foi pro bento box?

Cláudia A. disse...

Que delícia Maria Helena. Sou como você, como macarrão qualquer dia, a qualquer hora.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin